05 outubro 2018

Escola de Música da FUNPAC já recebeu mais de duzentas inscrições


 
Mais de duzentas pessoas já se inscreveram para as aulas gratuitas que serão oferecidas a partir de 2019 pela Escola de Música Epitácio Leopoldino de Oliveira, da  Fundação Parnamirim de Cultura - FUNPAC, em 15 modalidades direcionadas a alunos com mais de oito anos de idade.

Os interessados devem comparecer até o dia 11 de outubro ao Cine Teatro Municipal, na Cohabinal, pela manhã, das 8h às 11h ou à tarde, das 14h às 16h, levando o comprovante de residência, 2 fotos 3/4, certidão de nascimento ou RG e comprovante de escolaridade. O prazo para se inscrever foi aberto no último dia 1º.

De acordo com o Maestro João Batista de Almeida, os cursos da Escola de Música Epitácio Leopoldino de Oliveira oferecem aulas de Flauta Doce, Flauta Transversal, Clarineta, Saxofone, Trompete, Trompa, Trombone, Bombardino, Tuba, Bateria, Percussão, Canto, Violão, Teclado e Teoria Musical.

Enquanto a maioria dos candidatos procuram vagas para aulas de instrumentos musicais, Fernanda Ferreira, aluna da Escola Estadual Antônio Basílio Filho, foi uma das candidatas que buscou se inscrever para as aulas de canto, oferecidas em duas modalidades, um delas, a de canto coral. A aluna conta que pretende aperfeiçoar o uso da voz para cantar no ministério de música da sua igreja. "Fiquei sabendo dessa oportunidade por outra pessoa que já é aluna da Escola de Música e fala muito bem das suas aulas e professores", disse.

No ano passado, foram preenchidas 279 vagas para as aulas na Escola de Música Epitácio Leolpodino de Oliveira. Para este ano, a previsão é de que até o fim das inscrições, na quinta-feira da próxima semana, dia 11, sejam preenchidas trezentas