03 outubro 2018

Escola em Santa Tereza tem evento sobre trânsito com apoio da PRF

   

A Escola Municipal Cícero de Souza Melo, localizada no bairro Santa Tereza, encontrou na Polícia Rodoviária Federal, uma firme parceria para dialogar com os alunos dos 4ºs e 5ºs anos e suas famílias, a respeito da importância da educação para o trânsito. Uma programação neste sentido, proposta pelo Conselho Escolar, foi realizada na própria escola, na última sexta-feira, 28.
"Foi um momento muito rico para a aprendizagem dos alunos sobre o trânsito. Os policiais Mesquita, Marili e Roberta trouxeram palestras educativas abordando a ideia de que o trânsito em paz é a gente quem faz", disse a gestora Auzinete Feliciano, da Escola Cícero Melo.

Na ocasião, houve exibição de filmes educativos e a exposição de viaturas da PRF, que encantaram os alunos e os inspiraram para a cidadania e sonhos com o futuro. "Os policiais são heróis das nossas crianças que as ensinam sobre responsabilidade, dedicação e educação no trânsito", enfatizou a gestora Auzinete. 
A ação foi realizada após o fechamento da Semana Nacional do Trânsito, vivenciada recentemente com várias ações realizadas pela Prefeitura Municipal, como passeio ciclístico e mutirão para emissão de carteiras de estacionamento para idosos e portadoras de deficiências.