12 outubro 2018

EXTREMOZ ALCANÇA MELHOR AVALIAÇÃO NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS NO ID CRAS E SE DESTACA ENTRE OS MELHORES DO ESTADO



A Prefeitura de Extremoz recebeu maus uma ótima notícia: Segundo o censo do ID CRAS(Indicador de Desenvolvimento do Centro de Referência de Assistência Social), realizado pelo Ministério de Desenvolvimento Social, o Centro de Referência de Assistência Social  (CRAS), atingiu a média de 4,33, obtendo a melhor avaliação nos últimos cinco anos. Lembrando que a nota máxima é 5.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Extremoz na atual gestão do Prefeito Joaz Oliveira, desenvolve uma política social pautada no atendimento à população mais vulnerável do município, garantindo o direito a inserção dessa população nos serviços e benefícios ofertados pela Secretaria, além de investir na qualificação dos serviços através de uma equipe comprometida com o atendimento dos usuários.

O ID CRAS é o resultado da combinação de quatro Indicadores Dimensionais: Atividades Realizadas, Horário de Funcionamento, Recursos Humanos e Estrutura Física. Para cada dimensão, há quatro graus de desenvolvimento (insuficiente, regular, suficiente ou superior), cujas variáveis varia de 0 a 1,0 sendo 1,0 o índice de um CRAS cujas 4 dimensões são superiores e foram cumpridas.