12 outubro 2018

Festival Estudantil de Música de Parnamirim define repertório das audições

   

Acabou-se o suspense em torno do repertório que os 26 alunos da rede pública municipal irão interpretar no Festival Estudantil de Música Brasil de Dentro, da Fundação Parnamirim de Cultura - FUNPAC, nas audições previstas para o próximo dia 31.  
De acordo com o diretor-presidente da FUNPAC, Haroldo Gomes, a escolha das músicas, feita por meio de um sorteio hoje, 11, no Cine Teatro Municipal Ver. Paulo Barbosa da Silva, obedeceu ao critério do festival, que mais do que levar alegria através da música, pretende atrair os alunos a pesquisarem e descobrirem o melhor da Música Popular Brasileira.
"É o segundo ano de um festival que teve uma primeira edição muito bem sucedida no ano passado, destacando os talentos musicais revelados no recente concurso da Mais Bela Voz Estudantil e os provocando  a construírem suas próprias interpretações sobre um repertório clássico e moderno da MPB", disse Haroldo Gomes.
Hoje, os alunos ficaram sabendo que vão subir ao palco do Cine Teatro para dar nova vida a sucessos de cantores como Zé Ramalho, Tiago Iorc, Milton Nascimento e Tulipa Ruiz. A previsão é que o grande show do Festival Intérprete Brasil de Dentro aconteça no dia 04 de dezembro.
   
O Festival Intérpretes do Brasil de Dentro tem a curadoria de Ismael Dumangue a direção cultural de André Batista, com apoio dos cantores e colaboradores Marco Rodrigues e Rosane Castro. o show também terá o apoio de uma banda de músicos da FUNPAC.