28 outubro 2018

João Doria (PSDB) é eleito governador de São Paulo

Doria deixou a prefeitura de SP para disputar o governo

O ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) foi eleito neste domingo (28) governador do Estado para os próximos quatro anos. Para conquistar o cargo, o tucano derrotou o atual governador do Estado, Márcio França (PSB), no segundo turno da disputa. Ele já havia sido o candidato mais votado na primeira etapa do pleito.

A vitória do tucano foi confirmada pouco depois das 19h30, quando o tucano somava 10,8 milhões de votos, contra pouco mais de 10 milhões do pessebista. Na parcial, restava a apuração de menos de 500 mil votos. Nascido em 1957, João Agripino da Costa Doria é filho do publicitário e ex-deputado federal João Doria e da empresária Maria Sylvia Dias Doria. Casado e pai de um filho, ele é também fundador do Grupo Doria.

Doria Júnior concorreu a um cargo eletivo pela primeira vez em 2016, quando venceu a disputa pela Prefeitura de São Paulo no primeiro turno após uma campanha em que se declarava como “não político”. No início deste ano, o tucano deixou a prefeitura da capital paulista para tentar o governo do Estado.

com informações de R7.com