19 outubro 2018

Oito unidades de saúde abrem neste sábado para ações do Projeto Mulher 365


A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (20), a edição do Outubro Rosa do Projeto Mulher 365 “O Cuidar Passa por toda as Estações”, voltado para a prevenção do câncer de mama e do câncer de colo de útero, além de diversas ações de promoção à saúde da mulher. 

O Projeto Mulher 365 visa incentivar a realização de exames preventivos, para detectar de forma precoce doenças que possam acometer as mulheres, como o câncer do colo de útero, aumentando a chance de cura. 

As Unidades de Saúde que estarão abertas: Pajuçara (Distrito Sanitário Norte I); Planície das Mangueiras e Parque dos Coqueiros (DS Norte II); Planalto (Sul); São João e Brasília Teimosa (Leste); Felipe Camarão III e Unidade Básica de Saúde das Quintas (UBS) (Oeste). 

As ações contarão com realização de exames preventivos; consultas médicas; verificações de pressão arterial; testes rápidos de HIV/Sífilis/Hepatites; testes de glicemia; atendimento em saúde bucal, confecção do Cartão SUS; acompanhamentos do Bolsa Família, além de orientações nutricionais e odontológicas, palestras sobre a prevenção do câncer de mama e de cólon de útero, entre outras ações. 

O ‘Mulher 365’, que acontece sempre um sábado a cada mês, proporciona atendimentos para o público, que durante a semana não tem condições de se dirigir até uma unidade de saúde.