04 outubro 2018

Prefeitura é anfitriã pelo segundo ano na 56ª Festa do Boi

A Prefeitura de Parnamirim terá novamente destaque como anfitriã na 56ª Festa do Boi, uma das maiores feiras de agronegócios do país, que neste ano será realizada de 12 a 20 de outubro, com centenas de expositores e diversas atrações de lazer para a família. Organizada pela Associação Norte-rio-grandense de Criadores - ANORC e parcerias, a festa terá bilhete individual de acesso a R$ 5, o que não inclui o acesso à Arena dos Shows.

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, explicou a importância desta parceria na Festa do Boi. “Além de ser uma boa oportunidade de negócios agropecuários, a Festa do Boi reúne um grande público e promove geração de emprego e arrecadação de renda para a cidade”, esclareceu.

De acordo com Paulo Lopes, Assessor Técnico da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer - SETEL, mais uma vez, a Prefeitura de Parnamirim terá destaque com estandes muito bem localizados no corredor principal, bem próximos ao portão principal de acesso e ao lado da Delegacia Móvel, para apresentar seu potencial turístico e o artesanato. 

Além do trabalho dos artesãos cadastrados no Programa de Geração de Emprego e Renda - PROGER, artistas da Fundação Parnamirim de Cultura - FUNPAC farão apresentações de música e dança folclórica regional, para deleite do público que comparecer aos estandes da Prefeitura de Parnamirim.

Entre as atrações turísticas que serão divulgadas estão o Maior Cajueiro do Mundo e os Parrachos, localizados na praia de Pirangi do Norte, o Centro de Lançamento Barreira do Inferno, Planetário Municipal e a riqueza da gastronomia local.

Já no artesanato, haverá artigos diversos feitos com materiais como PVC, materiais recicláveis, junco, talha em madeira, bordados, crochê e ainda pintura em tecidos, roupas de pet shop, bonecas e decorações.

Além dos leilões e exposição de animais, a Festa contará com shows de cantores famosos, como Wesley Safadão e Léo Santana, parque de diversões, gastronomia, feiras de artesanato, exposição de peixes ornamentais e passeios de pônei.