05 outubro 2018

Servidores da Vigilância Sanitária passam por capacitação


Técnicos da Vigilância Sanitária do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) participaram, nesta sexta-feira (5), de uma capacitação sobre as embalagens utilizadas para o condicionamento de alimentos consumidos pela população.


A capacitação foi promovida pela estudante de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Josicleia Costa, que demostrou a legislação vigente sobre o tema e a importância da fiscalização para que o material utilizado nas embalagens não traga algum tipo de problema de saúde para os consumidores.


“Foi uma oportunidade para aprendermos um pouco mais sobre quais os tipos de embalagens utilizadas pelas empresas, como se classificam e sobre a legislação que rege tudo”, afirmou Leopoldina Batista, chefe do Núcleo de Alimentos do DVS.


O NCA é responsável por fiscalizar e garantir que os estabelecimentos que trabalham com a produção e venda de alimentos para a população esteja dentro do que determina a legislação vigente, visando evitar que as pessoas tenham algum tipo de prejuízo à saúde.