29 outubro 2018

STTU implanta rotatórias para melhorar o trânsito na cidade

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), segue investindo na implantação de rotatórias em toda a cidade para melhorar o trânsito. Somente em setembro e outubro foram implantadas seis rotatórias e duas foram revitalizadas. Até o final do ano, será implantada mais uma e outras duas serão recuperadas.
Segundo a STTU, foram implantadas três rotatórias na Av. Campos Sales, que corta os bairros de Tirol e Petrópolis, nos cruzamentos com as ruas Potengi, Trairí e Açu. No bairro do Alecrim, foram implantadas duas rotatórias na Rua Pres. José Bento – mais conhecida como Av. 03 – no cruzamento com a Rua Leonel Leite (Av. 10) e com a Rua Pres. Gonçalves. Já em Nova Descoberta, foi executada uma rotatória na Av. Xavier da Silveira com a Rua da Saudade.
Ainda de acordo com a pasta, será instalada uma rotatória na Rua Antônio Freire de Lemos com Rua Paracati, no Planalto, e recuperadas as rotatórias da Av. Afonso Pena com a Rua Maxaranguape e Av. Romualdo Galvão com Rua Almirante Nelson Fernandes, ambas no Tirol.
A STTU lembra aos motoristas as regras de uso da rotatória, onde a preferência é sempre do veículo que está girando.