29 outubro 2018

UPA Sul recebe alvará sanitário

O Pronto Atendimento (UPA) Dr. Leônidas Ferreira, localizada no bairro Cidade Satélite em Natal recebeu na semana passada, alvará sanitário. O documento atesta a adequação da unidade às normas sanitárias vigentes.

O alvará é um documento emitido pelo setor de Vigilância Sanitária do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) do município, que autoriza o funcionamento de serviços de saúde, constatando a conformidade do serviço com diversas regulamentações.

Segundo o diretor Kleiber Rodrigues, o certificado consolida um trabalho coletivo desenvolvido ao longo de um ano com todos os profissionais e equipes. “O alvará é o reconhecimento do esforço e a primazia que a UPA dá a qualidade dos serviços desenvolvidos”.

“O alvará sanitário faz parte de um esforço concentrado da Secretaria Municipal de Saúde e da UPA para qualificação da unidade junto ao Ministério da Saúde”, completou.

Para o recebimento do alvará, uma série de adequações de estrutura e processos de trabalho foram realizadas, incluído a constituição do Núcleo de Segurança do Paciente.

A Unidade de Pronto Atendimento 24h Dr. Leônidas Ferreira fica situada à Avenida dos Xavantes, n 1585, Cidade Satélite. Funciona com 12 leitos, sendo três na sala vermelha e nove na sala amarela. A capacidade de atendimento é de 300 pacientes por dia.