05 outubro 2018

USB da Coophab realiza programação do Outubro Rosa


A Unidade de Saúde do Conjunto Coophab está organizando a partir da próxima terça-feira (9) várias atividades alusivas à Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.

Durante a abertura, no dia 9, serão realizados exames de mama, solicitações para mamografia, exames preventivos e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais. Além disso, haverá palestras sobre o tema da Campanha, com o médico Flávio Bastos e a enfermeira Etiany Oliveira.

Na quarta-feira (10) a equipe de Odontologia vai tratar sobre a prevenção do Câncer Oral, pela manhã, e no dia 19 as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Estratégia Saúde da Família (ESF) vão ministrar palestras sobre os fatores psicológicos e câncer de colo de útero.

No dia 22 deste mês será a abertura do Grupo de Idosos às 14h com bingo e abordagem sobre auto-cuidado e câncer de mama. Além dos idosos, também foram convidados os hipertensos e diabéticos. O encerramento será no dia 26, às 9h com programação de conscientização sobre o Câncer de Mama.