28 outubro 2018

Witzel é eleito o novo governador do Rio de Janeiro

Foto: Jose Lucena/Futura Press
Wilson Witzel (PSC) é o novo governador do Rio de Janeiro. Após votar neste domingo no Grajaú Country Club, zona norte da cidade,  ex-juiz prometeu fazer um governo “para o povo, ético, de resgate da moralidade, da esperança e que o povo do Rio de Janeiro volte novamente a acreditar na política” resumiu.
Witzel foi a grande surpresa do primeiro turno para o governo do Rio. O candidato chegou a ocupar o quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto. Após ser ungido pelo grupo de Jair Bolsonaro (PSL) no estado, Witzel passou para o segundo turno como primeiro colocado.
Pouco conhecido do eleitor carioca, Witzel se envolveu em polêmicas como a destruição de uma placa em homenagem a Marielle Franco, vereadora do PSOL assassinada no começo do ano. Na ocasião, Witzel afirmou que não compactua com nenhum tipo de intolerância a política.
Witzel também virou notícia por ter respondido três processos no Tribunal de Justiça por não  pagamento de IPTU à Prefeitura do Rio de Janeiro relativo à casa que ele possui no Grajaú, na Zona Norte do Rio. Wiztel irá assumir o governo do Rio de Janeiro no início de 2019 no lugar de Luiz Fernando Pezão.

com informações de yahoonotícias