28 novembro 2018

Bancada evangélica indica três nomes para Ministério da Cidadania; saiba quem são






Foto: Fátima Meira/Futura Press


Após pedido do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), a bancada evangélica indicou três nomes para o cargo de ministro da Cidadania, pasta que vai reunir as áreas sociais do governo e comandar o Bolsa Família.

A lista contém os seguintes nomes: Gilberto Nascimento (PSC-SP), Marco Feliciano (Podemos-SP) e Ronaldo Nogueira (PTB-RS).

Segundo O Globo, lideranças da bancada afirmam que indicação do senador Magno Malta (PR-ES), aliado de primeira hora de Bolsonaro, seria compreendida como “mérito próprio” e não indicação do grupo, mas enfatizaram não ter resistência a ele.

Bolsonaro não se comprometeu a indicar necessariamente alguém dessa lista, porém, a bancada entende que o pedido seja um sinal de que o presidente eleito vai levar os nomes em consideração.

A bancada evangélica já conseguiu uma vitória na formação do governo ao barrar o nome de Mozart Ramos, diretor do Instituto Ayrton Senna, para o Ministério da Educação.

O grupo resistiu por não ver apoio dele a pautas como a Escola sem Partido. Acabou sendo escolhido para a área o filósofo colombiano Ricardo Vélez Rodriguez, que já se posicionou favorável ao tema.