27 novembro 2018

Centro Odontológico Morton Mariz oferece atendimento 24h para população de Natal

   

O Centro de Referência Odontológica Dr. Morton Mariz funciona 24h por dia, de domingo a domingo, para atender a todos que necessitem de serviços de saúde bucal na Capital. Situado no bairro da Ribeira, na Praça José da Penha nº 05, ele oferece tratamento em cinco especialidades bucais e acolhimento ambulatorial. O CRO funciona com três tipos de atendimento com horários diferentes, são eles: Urgência Odontológica, Centro de Especialidades Odontológicas e Atenção Básica. Por mês, são realizados em média cinco mil atendimentos.
  
O serviço de Urgência Odontológica funciona 24 horas. Atende de domingo a domingo todos os pacientes que chegarem com demandas como dor, infecção, abcesso, trauma, pancada, queda de coroas e procedimentos de prótese dentária. Realiza também extração e dentística. Para ser atendido basta se apresentar na recepção com um documento de identificação com foto e preferencialmente com o cartão do SUS.

 Na Atenção Básica, serviços como restauração e exodontia são oferecidos. Neste caso, a demanda deve serencaminhada pelas unidades de saúde que por algum motivo não possam realizar o procedimento. O funcionamento é das 7h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O paciente que estiver interessado nestes serviços deve se dirigir a administração no período de segunda a sexta no horário de 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 16h30. O agendamento é no próprio local.

 Já o Centro de Especialidades Odontológicas oferece serviços como tratamento de canal, periodontia (tratamentos de gengiva e suporte do dente), radiologia, cirurgia para remoção dos terceiros molares, odontopediatria, espaço para atendimento para pacientes com necessidades especiais. Essa modalidade recebe pacientes que vêm referenciados por uma Unidade Básica de Saúde para fazer tratamentos necessários que são marcados através da ficha de referência e inserção na central de regulação. O horário dos profissionais que atendem esta modalidade é das 7 horas às 11:30 e das 13:30 as 17:30.

O Centro de Referência Odontológica Morton Mariz fica localizado na rua da Praça Capitão José da Penha, número 155 no bairro da Ribeira. A equipe do CRO Morton Mariz conta com 25 dentistas, 35 Auxiliares de dentistas e ao todo 90 servidores, incluindo a parte administrativa, recepção, limpeza e manutenção, vigilância etc.