quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Domingo de ENEM terá reforço no transporte público e operação especial no trânsito


Neste domingo (04) acontecem as primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e, para facilitar o deslocamento dos estudantes, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) – montou uma operação especial de trânsito e transporte.

Segundo a STTU, o sistema de transporte público funcionará com horários e itinerários programados para o sábado em todas as linhas da cidade no horário de 7h às 19h, com maior ênfase no horário compreendido entre 9h e 12h. Ou seja, as linhas que costumam ir à praia aos domingos não irão a orla nos dias 04 e 11 de novembro.

A linha 588 (Circular UFRN) irá operá com cinco veículos das6h30 às 18h30 durante todo o dia e as linhas 02, 04, 07, 08, 10/29, 60, 63, 72, 77 e 79 entrarão no Campus Universitário das 9h às 12h em todas as viagens para facilitar a chegada dos estudantes aos locais de prova.

A STTU recomenda que o estudante aproveite o feriado prolongado para ir conhecer o seu local de prova, o caminho a ser percorrido e as linhas de ônibus que passam no local, evitando atrasos no deslocamento. As dúvidas podem ser tiradas pelo Alô STTU – no telefone 156 – ou pelo Twitter oficial, o @156Natal.

Também é recomendável que o estudante saia o mais cedo possível de casa no dia da prova para evitar que problemas no seu deslocamento o impeçam de fazer o exame. Além disso, o horário de verão estará vigente, ou seja, os portões abrem às 11h e fecham às 12h no horário de Natal.