06 novembro 2018

Funcarte promove projeto de violeiros Memórias da Poesia

  Imagem relacionada

A sede da Capitania das Artes recebe nesta quinta-feira (8), a partir das 19h, a primeira edição do projeto “Memórias da Poesia”, que irá reunir os principais nomes da Viola no Estado e também da região Nordeste em duelos, homenagens, mesas poéticas e participação do público. A entrada é franca e o projeto faz parte do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal.  

“Memórias da Poesia” tem como finalidade homenagear e rememorar a vida e obra de personalidades poéticas que contribuíram historicamente com a poesia natalense. O projeto funciona como uma extensão do consagrado ‘’Sexta da Viola’’, que acontece todas as primeiras sextas do mês no hall interno da Biblioteca Esmeraldo Siqueira, na Fundação Cultural Capitania das Artes.

Com público fiel, o projeto trouxe apresentações inéditas de duas duplas de violeiros repentistas e a intervenção do aboiador Amâncio Sobrinho. Seguindo esse modelo, o ‘’Memórias da Poesia’’ contará na programação com uma dupla de violeiros repentistas convidados, para participar após a mesa de glosa.

Trata-se de uma grande oportunidade para poetas, repentistas, aboiadores, e cantadores do gênero, possam homenagear grandes representações neste momento. “É sem dúvida, de grande valor para o cenário e história da cantoria de viola e seus adeptos e, com isso, apostar no fomento e no estimulo a valorização da cultura popular”, comenta o violeiro Felipe Pereira.

O “Memórias da Poesia” será muito mais que uma vitrine para os adeptos do gênero, oportuniza a fruição do bem imaterial que a categoria dispõe. 


Serviço
Local: Hall da Biblioteca Esmeraldo Siqueira – FUNCARTE
Endereço: Rua Câmara Cascudo, 434 – Centro
Dia: 08 de Novembro
Horário: 19h
Aberto ao Público