16 novembro 2018

Ministério e Opas discutem saída de cubanos do Mais Médicos

Mais Médicos: será analisado edital para novas contratações

O Ministério da Saúde realizará nesta sexta-feira (16), uma reunião com a Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) para a definição da sida dos medicos cubanos  do programa Mais Medicos  e a entrada de profissionais brasileiros a serem selecionados por edital .

Segundo informações do ministério, ainda será finalizada a proposta de edital para a seleção dos profissionais para as 8.332 vagas que serão deixadas pelos médicos cubanos.

 O governo de Cuba anunciou nesta semana o rompimento unilateral da participação no programa Mais Médicos. O motivo para a decisão foram as declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) com críticas ao programa criado na gestão petista.

De acordo com o Ministério da Saúde, no início da próxima semana será dada entrevista à imprensa para esclarecer os detalhes sobre o edital de seleção e chamada para inscrições.

A seleção de profissionais brasileiros em primeira chamada do edital será realizada ainda no mês de novembro, de acordo com a pasta, e o comparecimento aos municípios, imediatamente após a seleção.

com informações do R7.com