01 novembro 2018

Parque da Cidade receberá especialistas que participam do Encontro Nacional de Astronomia neste domingo


A cidade de Natal está reunindo astrônomos profissionais, amadores, entusiastas, estudantes e educadores de todo o país para compartilhar experiências e pesquisas para o desenvolvimento e difusão da Astronomia no Brasil, no Encontro Nacional de Astronomia – ENAST. O evento começa nesta quinta-feira (1º) e vai até o próximo domingo (04). 

No domingo, a partir das 9h, os participantes do Encontro irão conhecer o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e o trabalho desenvolvido em parceria com a Sociedade Norte-Riograndense de Astronomia e o site Astronomia no Zênite, para atrair crianças, jovens e adultos para o gosto pela ciência, tais como a Trilha do Sistema Solar, Trilha da Vida e o Relógio de Sol, além de conhecer a torre panorâmica e outros atrativos. 

Esta é a primeira vez que a capital potiguar sedia o evento, que acontece anualmente, desde 1998, onde são apresentadas palestras de pesquisadores, trabalhos acadêmicos, oficinas, minicursos, exposições de pôsteres, astrofotografias, instrumentos, observações telescópicas e apresentações artísticas entre outros. O evento desperta também grande interesse do público. O ENAST acontece no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN – Campus Central). Veja a programação aqui: https://doity.com.br/enast2018/.

Mais informações com José Roberto Vasconcelos pelo telefone: 98822-9253