27 novembro 2018

PF deflagra operação em Roraima e na Penitenciária de Mossoró

Resultado de imagem para PF cumpre operação em Roraima e na Penitenciária de Mossoró

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 27, a Operação Érebo, que investiga chefes regionais de uma facção criminosa. No total, a PF cumpre 45 mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão em Boa Vista (RR) e na Penitenciária Federal de Mossoró, onde são cumpridos sete mandados.
Os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Justiça Estadual em Roraima. Uma das motivações para a operação foram os fatos ocorridos no estado do Norte do país no fim de julho. “No período foram realizados ataques a diversos órgãos públicos e empreendimentos particulares em vários municípios do estado, inclusive a uma delegacia de polícia e a um destacamento da PM, além de bancos e outros”, informou a PF.
De acordo com a PF, as ordens para os atentados partiram de dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, e foram dadas após a autorização do responsável pela organização no estado, que estava preso no Presídio Estadual de Piraquara, no Paraná. Também foi identificado que detentos de Mossoró auxiliaram no planejamento dos ataques.
com informações de portalnoar.com.br