segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Prefeito Álvaro Dias participa da abertura da 265ª Festa da Padroeira de Natal.


Pontualmente às 18h, na antiga Catedral de Natal, ocorreu a missa que deu início as comemorações de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da capital potiguar e que também marca o começo do Natal em Natal, conjunto de eventos promovidos ou apoiados pela Prefeitura em celebração ao período natalino e aniversário da cidade.



Após a missa, uma enorme procissão com as capelinhas contendo a imagem de Nossa Senhora, saiu da antiga Catedral com destino a Catedral Metropolitana, local onde o prefeito de Natal, Álvaro Dias, foi convidado pelo Bispo Dom Matias, a ler a mensagem de abertura das comemorações.



“Com muita alegria e satisfação, participamos da abertura da festa de Nossa Senhora da Apresentação, Padroeira de Natal, que acontecerá de 11 a 21 de novembro. Pretendemos participar de todas as atividades e desejamos que todos os Natalenses participem também e aproveitem, porque a festa de Nossa Padroeira merece a reverência, o respeito e a participação de todos”, declarou o prefeito Álvaro Dias.



Uma extensa programação religiosa e cultural foi preparada para os devotos de Nossa Senhora da Apresentação. As atividades ocorrerão na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana.



No dia 21, último dia das festividades e feriado municipal em homenagem à padroeira, ocorrerá a vigília de oração na Pedra do Rosário.


Às 3h30, haverá a procissão fluvial, seguida da primeira missa do dia, às 5h.


Às 7h30, haverá missa, na antiga Catedral e a missa solene da festa será celebrada às 10h, na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.


Mais tarde, às 16h, uma nova procissão, desta vez com a Imagem da padroeira, partirá da antiga Catedral com destino à Catedral Metropolitana, onde será celebrada a missa de encerramento dos festejos em honra a Virgem da Apresentação.


Além do prefeito, estiveram presentes diversas autoridades, lideranças religiosas e sociais.