20 novembro 2018

Prefeitura de Areia Branca vai firmar parceria com Sesap para oferta de cirurgias eletivas

Resultado de imagem para Prefeita de Areia Branca vai firmar parceria com Sesap para oferta de cirurgias eletivas

O secretário municipal de Saúde de Areia Branca, Alexandre Inácio, foi recebido pelo secretário estadual de Saúde, Sidney Domingos. No encontro, ocorrido em Natal, na Secretaria de Estado da Saúde Pública - Sesap, Alexandre apresentou a reestruturação realizada pela gestão da prefeita Iraneide Rebouças no Hospital Municipal Sara Kubstichek e as plenas condições da aproveitamento imediato do centro cirúrgico, que estava fechado há anos, e já está sendo utilizado para pequenas cirurgias.

Em reuniões anteriores, a Secretaria Estadual de Saúde tinha se comprometido em realizar parceria com a Prefeitura de Areia Branca para oferta de cirurgias eletivas de média complexidade, onde o Governo do Estado ficaria responsável em enviar a equipe para executar os procedimentos cirúrgicos e a Prefeitura Municipal com a estrutura e os custos de insumos.

"Esse não é o primeiro encontro, já tivemos aqui na Sesap em outras oportunidades, e dessa vez buscamos a formalização da parceria para iniciarmos as cirurgias que vamos pactuar com os municípios vizinhos como Porto do Mangue, Serra do Mel, Grossos e outros", afirmou Alexandre.