16 novembro 2018

Saneamento básico no Centro de Parnamirim já percorreu mais de 20 ruas

   

Parnamirim está em obras! No Centro da cidade, os serviços de saneamento básico seguem avançando a todo vapor. Por lá mais de 20 ruas já receberam a rede coletora responsável por escoar o esgoto coletado das residências até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está em fase de construção no bairro de Passagem de Areia.
Atualmente, as equipes de trabalho, da Prefeitura de Parnamirim e da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), responsável pela execução da obra, estão atuando na Avenida Everaldo Breves. 
Em todo o município, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) já instalou 39 quilômetros de rede coletora. Além disso, quase quatro mil ramais de ligações, responsáveis por fazer as conexões entre a rede coletora da rua e as residências, já foram instalados. 
Para o prefeito Rosano Taveira, as obras estão aceleradas e seguem dentro do cronograma previsto. “Quem tem a ganhar é a população com a celeridade da obra. A garantia que a empresa responsável pelos serviços está nos dando é de que  o prazo de execução seja encurtado de três anos e seis meses, para dois anos e dois meses”, adiantou o prefeito.
De acordo com o secretário de obras públicas do município, Albérico Júnior, seis equipes estão tocando a obra atualmente, em várias frentes de trabalho. Além do Centro, os bairros de Emaús e Nova Parnamirim também estão recebendo obras de saneamento. 
“Já instalamos mais de 17 quilômetros de rede em várias ruas e bairros. Todos os dias nossas equipes estão em campo garantindo o bom andamento desta que é uma das mais importantes obras para o município”, declarou o titular da pasta de obras.