26 novembro 2018

Secretaria Municipal de Educação de Parnamirim promove IX Simpósio de Tecnologia

  

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) promoveu na Escola Augusto Severo,  o IX Simpósio das Tecnologias  de Comunicação e Informação (TICs). O evento teve início na sexta-feira (23) com o IV Festival de Vídeo Estudantil Trampolim da Vitória, onde alunos da rede municipal de ensino inscreveram projetos de vídeos caseiros nas categorias Animação, Tutorial, documentário e Outros Estilos (livre).
O Simpósio tem como objetivo viabilizar ao participante um espaço de reflexão, debate, socialização de estudos e práticas que envolvam o uso das NTDICs na Educação. Este ano o tema central foi “Cultura Maker, compartilhando conhecimentos.
No sábado, cerca de 100 profissionais de escolas públicas e privadas e universidades participaram do evento e, dividos em 3 grupos, apresentaram trabalhos de Comunicação Oral e Pôsters nos seguintes subtemas Novas tecnologias e novas aprendizagens; Currículo e educação inclusiva; e Formação docente, práticas educativas e Educação à Distância (EAD).
Ao todo, foram expostos 17 trabalhos de Comunicação Oral e 21 Pôsters. De acordo com Paulo Gomes,  coordenador do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (PROINFO/GTI) em Parnamirim, o evento é muito significativo para os educadores. “Além de divulgar seus trabalhos, permite compartilhar conhecimentos e experiências importantes”, declarou.