sábado, 10 de novembro de 2018

Sobe para dez número de mortos em deslizamento em Niterói

Vítimas foram levadas para hospitais da região

Ao menos dez pessoas morreram em um acidente provocado por deslizamento de pedra em Niterois , região Metropolitana do Rio de Janeiro, neste sábado (10). Corpos de duas mulheres e um homem já foram identificados, segundo o Corpo de Bombeiros.

As vítimas fatais identificadas são Amanda, de 27 anos, Janete, de 55 anos, e Claudio Omar, 37. Uma quarta vítima foi confirmada pela Defesa Civil do Rio de Janeiro, mas ainda não informações detalhadas. Entre os 11 feridos estão dois bebes internados no hospital Estadual Azevedo Lima. Um menino de três anos apresenta estado de saúde grave, de acordo com a Secretaria Estadual de Sáude. 

Bombeiros de sete quartéis estão no local. Aproximadamente 80 militares atuam na operação, que conta com o apoio de agentes da Defesa Civil do Estado e de órgãos da Prefeitura de Niterói.
O acidente  ocorreu por volta das 5h. Naquele momento não chovia mas, segundo a defesa Civil, o município ficou em estágio de atenção por dois dias.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey, informou que foram disponibilizadas retroescavadeiras e equipamentos de iluminação para auxiliar o trabalho de resgate. Segundo ele, a área não era considerada de alto risco e os alertas de chuva seriam emitidos apenas por mensagens de celular, não havia sistema de sirenes no local.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, estava fora do Brasil para participar de um evento internacional sobre cidades inteligentes e informou, via assessoria de imprensa, que retorna ao Rio de Janeiro nas próximas horas.

com informações do R7.com