quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Agentes de Endemias de Parnamirim recebem kits com fardamentos novos


A Secretaria Municipal de Saúde - SESAD, por meio da Vigilância Ambiental, realizou hoje, 26, a entrega de kits com fardamentos novos para 134 agentes comunitários de endemias, em reunião realizada no Auditório Ver. Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo Agnelo Alves.
De acordo com Moizés Campos, Coordenador de Promoção à Saúde, a entrega desses kits de fardamento é mais uma demonstração do compromisso da gestão Rosano Taveira com os servidores municipais, apesar da crise econômica que atingiu o país nos últimos anos.
O kit é composto por uma calça, camisa de manga longa, cinto, boné, bolsa e botas. "Foi feito um esforço para realizar a entrega desses fardamentos ainda este ano, para que os agentes de endemias comecem 2019 devidamente equipados. O material entregue é de excelente qualidade, do jeito que planejamos", disse o Coordenador Moizés Campos.
O Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Josivan Gomes, disse que a entrega dos fardamentos é essencial para facilitar o trabalho dos agentes comunitários de endemias.
"Além de ser importante para a identificação e padronização dos agentes, o fardamento é importante até mesmo para a segurança do trabalho, pois conta com calçados específicos e a bolsa para comportar todo o material que o agente precisa durante o seu expediente", encerrou o Coordenador Josivan Gomes.