18 dezembro 2018

Câmara entrega título de cidadão natalense a Roberto Cantor

Por iniciativa do vereador Ubaldo Fernandes (PTC), a Câmara Municipal de Natal entregou, em sessão solene, o título de cidadão natalense ao senhor Roberto Teixeira de Lima - conhecido artisticamente como Roberto Cantor. A solenidade foi prestigiada por familiares, produtores culturais, artistas e amigos do homenageado.

O vereador Ubaldo Fernandes destacou em seu discurso o trabalho de Roberto Cantor em prol da cultura, o parlamentar ainda enfatizou que a entrega do título de cidadão natalense é uma homenagem justa a quem contribuiu com nossa música potiguar. “Essa homenagem atende um pedido da classe artística potiguar, Natal precisava reconhecer o trabalho de Roberto, que é um cantor versátil, que encanta aqueles que gostam da boa música, além disso, Roberto tem uma trajetória brilhante no RN”.  

Roberto Cantor iniciou sua carreira musical em 1969, na cidade de Mossoró-RN, quando participou de seu primeiro Festival Estudantil promovido pela Casa do Estudante; e ainda que despretensioso, obteve o 4° lugar; iniciando assim a carreira de um dos ícones mais representativos da música do RN. 

Com um trabalho de destaque que chamou atenção de bandas locais como: Os Vikings (logo depois, D mais), Banda Bárbaros e Super Som 2001, logo em seguida, a capital potiguar abraçou o seu talento que então o consolidaria como “kroner”. Bandas Bailes - como Impacto 5, Grupo Show Terríveis, esta que por 20 anos atuou como diretor musical, participou  do disco da Banda Cavaleiros do Forró, levou a Canção: Se Réi Prá Lá a tocar nos mais diversos estados do país.

O músico destaca que antes de receber o título já se considerava um cidadão Natalense de coração, pois, mora há 40 anos em Natal, cidade onde construiu seu lar e sua carreira profissional.  “Estou emocionado. É um título que almejava há muito tempo, Natal me adotou desde os anos 70, e agora, após 42 anos eu recebo essa homenagem. Sou muito grato aos amigos, ao vereador Ubaldo e à Câmara Municipal”, enfatizou Roberto Cantor.