27 dezembro 2018

Equipe do bairro Nazaré vence Copa Sub-17 de Futebol de Campo


A equipe Monamy Futebol Clube, do bairro Nazaré, foi a campeã da 4a Copa Natal de Futebol de Campo Sub-17, vencendo a final para o time Rio Grande, de Dix-sept Rosado, por 2x0. O campeonato realizado no estádio Senador João Câmara, nas Rocas,foi um dos cinco realizados pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer este ano e teve 400 atletas participantes. 
A primeira-dama Amanda Dias, entregou troféu e medalhas aos finalistas e incentivou os atletas a persistirem no sonho de ser jogador de futebol.
A Copa Sub-17 teve dois artilheiros que fizeram quatro gols nas partidas disputadas, foram Elison Alves, da equipe Rio grande e Jeferson da Silva, da Monamy. O goleiro que levou menos gols foi José Ítalo, também do Rio Grande, do bairro de Dix-sept Rosado, com três apenas, sendo dois no jogo da final. 
A disputa final aconteceu no estádio Municipal Senador João Câmara e as equipes vencedoras receberam medalhas e troféus, além de uniformes entregues pelo prefeito Álvaro Dias no último dia 21, assim como aos integrantes dos times que ficaram em terceiro e quarto lugares. 
A Copa Sub-17 teve 16 equipes inscritas, com jogos sendo disputados no João Câmara, recém restaurado, no Soledade, na zona norte de Natal e no Jiqui, zona sul, em 31 jogos. Apesar dos atletas não serem federados, o nível da Copa foi considerado muito bom pelo coordenador da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Gileno Souto. “Não tivemos nenhum caso de indisciplina, o nível técnico também foi muito bom”, avaliou.