14 dezembro 2018

PACIENTES INTERNADOS SÃO COLOCADOS NA SALA DE ATENDIMENTO DO WALFREDO GURGEL

Resultado de imagem para PACIENTES INTERNADOS SÃO COLOCADOS NA SALA DE ATENDIMENTO DO WALFREDO GURGEL

Na tarde desta sexta-feira (14), o Sindsaúde visitou o Hospital Walfredo Gurgel e se deparou com uma situação lamentável. A sala de atendimento, destinada apenas a medicação dos pacientes, se tornou uma enfermaria, com dezenas de pessoas internadas sob macas e cadeiras.
Os pacientes internados deveriam está resguardados em uma sala de internação, mas devido à superlotação do hospital, estão sendo obrigados a esperar na sala de atendimento. Durante a visita, a diretora do Sindsaúde, Rosália Fernandes presenciou uma situação  humilhante de uma das pacientes, “tinha uma senhora que estava despida, estava completamente nua, porque não tinha um lençol para cobri-la”, afirma Rosália.
Resultado de imagem para PACIENTES INTERNADOS SÃO COLOCADOS NA SALA DE ATENDIMENTO DO WALFREDO GURGEL
O Walfredo Gurgel é maior hospital do estado, e referência no atendimento à vítimas de acidentes, e além da capital, a instituição atende também pacientes de outras regiões do Rio Grande do Norte. A falta de médicos nos hospitais regionais do estado acaba agravando ainda mais a situação e a qualidade do serviço prestado pela instituição.