01 dezembro 2018

Paratletas de Parnamirim ganham 11 medalhas em Campeonato Nacional

 

Os paratletas da Fundação Mirian da Câmara Leite, em Parnamirim, trouxeram 11 medalhas das Paralímpiadas Escolares, realizada de 19 a 24 deste mês no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo (SP), considerada a mais importante competição estudantil do país.
Os medalhistas receberam apoio da Prefeitura para participar. Na ocasião, Adenilson Duarte, alcançou duas medalhas de ouro e uma de prata na natação. Adenilson é o primeiro  atleta que conseguiu subir um pódio brasileiro com apenas 16 anos e já conta com duas medalhas de Honra ao Mérito.
Também competiram na natação João Felipe, que alcançou quatro medalhas de prata;  Kleiton Augusto, duas medalhas de prata e uma de bronze, e ainda Maria Claúdia que trouxe uma medalha de prata.
Adenilson, João Felipe e Kleiton já foram selecionados para o Camping no Centro Paradesportivo Brasileiro, que faz a seleção dos atletas para os campeonatos internacionais Open e o Parapan de Jovens. "Agora vamos trabalhar para conseguir apoio e leva-los ao internacional", afirmou a coordenadora da Fundação Miriam Leite.
As Paralimpíadas Escolares 2018 reuniu paratletas de 12 a 18 anos de vários estados brasileiros e contou com 11 modalidades em disputa, entre elas atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado.