06 dezembro 2018

Prefeitura dew Parnamirim promove culto ecumênico para Debutantes

   

A Prefeitura de Parnamirim e o Projeto Social Parnação realizaram nesta quarta-feira (5) um Culto Ecumênico de Gratidão a Deus pelas 60 estudantes que irão participar do Baile de Debutantes 2018. O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo, na Cohabinal, e contou com a presença das adolescentes, familiares e amigos.
O ato religioso teve início com a ministração do pastor da Igreja de Cristo de Rosa dos Ventos, Carlos Irimar, que se baseou no Salmo 139 para declarar que a realização do sonho destas meninas já estava nos planos de Deus. Em seguida houve o momento de oração e o momento de louvor com a participação do cantor autista Carlos Felipe, filho do pastor Carlos, que cantou a música Sou Um Milagre, de Voz da Verdade.
O Culto contou com a presença do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, a primeira-dama e idealizadora do Baile, Alda Lêda Taveira, a vice-prefeita Elienai Cartaxo, a secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel e o coordenador do Cerimonial do Gabinete Civil da Prefeitura, Rannier Lira.
   
Durante a palestra foi tratado sobre a importância de buscar equilíbrio entre as nossas emoções e razões e se preparar para os desafios que aparecem no dia a dia. Após a transmissão do vídeo sobre o Baile de 2017, a estudante Ana Rita Silva, da Escola Senador Carlos Alberto, homenageou com um buquê de flores e agradeceu à primeira-dama e madrinha do Baile, Alda Lêda, em nome de todas as 60 debutantes.
De acordo com o prefeito Taveira, a festa além da realização de um sonho, representa um incentivo e um reconhecimento pelos bons resultados das alunas que apresentaram durante todo o ano na sua vida escolar, um dos pré-requisitos para participar. 
O prefeito lembrou de importantes investimentos que beneficiam os jovens de Parnamirim, como o laboratório em Passagem de Areia que faz parte do Projeto Centro Tecnológico, o Teatro Municipal que atualmente está atendendo cerca de 2 mil jovens em várias categorias artísticas e a redução de 25,6% da mortalidade infanto-juvenil através de políticas públicas para este público.
Baile de Debutantes 2018
A 2ª edição do Baile de Debutantes, promovida pela Prefeitura e o Projeto Social Parnação, vai acontecer no próximo sábado (6), no Clube Albatroz. As 60 estudantes participantes do Baile foram selecionadas por edital. 
Os pré-requisitos exigidos foram o bom comportamento, frequência escolar e boas notas. A iniciativa tem como objetivo incentivar as alunas à dedicação nos estudos e bom comportamento, além de valorizar a manifestação sociocultural do município.
Além de todos os preparativos para a Festa que inclui decoração, cerimonial, buffet, sonorização, iluminação e ainda mesa individual com cinco lugares (uma debutante e quatro convidados), as adolescentes serão presenteadas com vestido, sapato, brincos, penteado e maquiagem.