14 dezembro 2018

Projeto que beneficia agentes de trânsito é aprovado na Câmara de Natal

Resultado de imagem para Projeto que beneficia agentes de trânsito é aprovado na Câmara de Natal

A última sessão ordinária do ano foi movimentada na Câmara Municipal de Natal. Com a Casa cheia e uma pauta recheada de projetos, a sessão foi marcada por discursos e palavras de agradecimento pelo ano que se finda. Entre os textos aprovados, destaque para uma matéria de autoria da vereadora Nina Souza (PDT) que unifica a Carreira dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Transportes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana - SEMOB, A iniciativa, aprovada por todos os vereadores presentes no plenário, segue agora para sanção do Executivo.

O projeto tem o objetivo de aperfeiçoar a Lei nº 6.419, que trata da unificação, pois altera artigos para corrigir atecnias e dar melhor interpretação aos dispositivos presentes no texto original, no sentido de torná-los mais eficazes e compatíveis com os direitos e garantias fundamentais previstos no texto da Constituição Federal de 1988. Por exemplo, a aprovação desta alteração pelos parlamentares dará aos agentes o direito de conhecer os dias e locais de trabalho em tempo hábil afim de melhor se programar e de cumprir a jornada de trabalho em dupla, em conformidade com o princípio básico de segurança.

"Trata-se de uma categoria extremamente importante para a cidade, entretanto, muitos agentes de trânsito ainda trabalham em condições insalubres, Existem incongruências que dificultam o trabalho desses servidores. Felizmente, este parlamento foi unânime na aprovação desta proposta que visa corrigir falhas na lei, melhorar a qualidade de vida desses profissionais e garantir eficiência aos serviços oferecidos à sociedade", elencou a vereadora Nina Souza.