19 dezembro 2018

SEMSUR/Parnamirim inicia iluminação pública com lâmpadas de LED


A Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR) de Parnamirim iniciou a troca  de Led nas vias públicas. O serviço iniciou na Avenida Tenente Medeiros e contou com a presença do secretário da Semsur, Charles Quadros, do secretário adjunto e engenheiro eletricista, Keble Rolim, e técnicos da Secretaria e representantes da empresa EIP Seviços de Iluminação, vencedora na licitação. 
De acordo com o secretário o serviço total está orçado em 10,6 milhões e nesta primeira etapa, prevista para ser concluída até o fim do mês, também vai contemplar as avenidas Everaldo Breves, Ayrton Sena, Castor Vieira Régis, o caminhódromo da Cohabinal e a Praça da Paz de Deus, no Centro. 
"A mudança representa um ganho sigificativo, as lâmpadas de LED iluminam e economizam três vezes mais que as utilizadas atualmente e diminui gastos com manutenção devido a garantia de cinco anos", explicou. 
De acordo com o engenheiro Keble, enquanto a vida útil da lâmpada de led é de até 100 mil horas a lâmpada utilizada atualmente é de apenas 15 mil horas, o que gera uma grande economia em manutenção, além de não ter mercúrio, o que representa um benefício para o meio ambiente.