23 dezembro 2018

Taveira entrega calçamento em Emaús e revitalização da Beira Rio em Pirangi


O prefeito Rosano Taveira inaugurou, duas importantes obras que vão beneficiar a população. No bairro de Emaús, Taveira entregou a Rua Cristo Rei totalmente calçada, obra que vai melhorar a vida de quem precisa trafegar pelo local. Já em Pirangi, na Rua Beira Rio, o chefe do Executivo municipal entregou à população uma área totalmente revitalizada, depois que fortes chuvas abriram uma cratera.
Durante a solenidade de inauguração da Rua Cristo Rei, Taveira explicou que o calçamento foi fruto de uma parceria público-privada com a rede Nordestão. “Essa obra era um anseio antigo da comunidade. E vai favorecer tanto os moradores dos condomínios dessa região como também os trabalhadores que se dirigem diariamente para cá”, disse o gestor.
Marcus Procópio, responsável pelo relacionamento com o setor público disse estar muito satisfeitos com a obra. Segundo ele, ela vai proporcionar maior mobilidade urbana e irá, inclusive, permitir que o transporte público trafegue por alí, beneficiando muitos passageiros.
“A Rede Nordestão entende que é importante essa parceria público-privada, cooperando de forma a se tornar parceira do município em algumas ações”, destacou o representante da empresa.
Orçada em R$ 390 mil a Rua Cristo Rei tem 360 metros de extensão, com canteiro central e dois sentidos. “Este também será um local estratégico porque pode servir como uma opção para servir de engarrafamentos na BR, por exemplo”, disse o titular da Semop.
No caso da Rua Beira Rio, em Pirangi, a área foi totalmente reconstruída. No total foram colocadas 800 carradas de aterro, 1.200 metros cúbicos de material para recompor a área devastada pela chuva e 1.200 metros quadrados de pavimentação. Além disso, a drenagem e o saneamento foram refeitos.