05 dezembro 2018

Unidade Básica de Saúde de Cidade Satélite inicia campanha para Dezembro Vermelho


Nesta segunda-feira (3), na Unidade Básica de Saúde de Cidade Satélite foi iniciada a programação para o mês de Dezembro Vermelho - Campanha de luta e prevenção sobre HIV/Aids. Na unidade as ações acontecerão durante quatro dias, seguindo 11, 12 e 18 de dezembro com o objetivo de conscientizar e prevenir os pacientes que estão presentes na unidade.


Durante o primeiro dia de evento a unidade teve o apoio de três alunos acadêmicos de enfermagem e houve entrega de panfletos educativos, palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), testes rápidos (HIV, sífilis, Hepatite B e C) e entrega de preservativos femininos e masculinos.


Além da campanha, na Unidade Básica de Saúde de Cidade Satélite disponibiliza durante todas as terças-feira e quartas-feiras o teste rápido. “ A importância do dezembro vermelho é desenvolver essas atividades para população. Muitas pessoas ainda não procuram as unidades de saúde para fazer os testes rápidos, por não ter conhecimento.” diz Ana Fernandes, enfermeira da unidade.