08 dezembro 2018

UNINASSAU e Prefeitura de Parnamirim firmam acordo de estágio em escolas

A Faculdade UNINASSAU Parnamirim e a Prefeitura da cidade agora têm um convênio que prevê o encaminhamento de 80 estudantes que cursam a pós-graduação em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar para estagiar em escolas municipais. Com o acordo, os alunos passarão a atuar com crianças que apresentam déficit de aprendizagem.
 
Para o diretor da Faculdade, Leandro Barbieri, esta é uma articulação muito valiosa em vários aspectos. “Conseguimos dar aos nossos estudantes a oportunidade para aprimorar os conhecimentos que eles estão adquirindo dentro de sala de aula, o que é fundamental para o seu crescimento e formação profissional. Além disso, contribuímos de forma grandiosa com a comunidade em que estamos inseridos. Estamos muito orgulhosos e entusiasmados com a parceria”, detalha. Em 2019, com a formação de novas turmas da pós-graduação, a expectativa é que mais alunos sejam incluídos no programa.
 
A parceria foi oficializada em uma reunião na sede da Prefeitura. Estavam presentes o diretor da UNINASSAU, Leandro Barbieri; o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira; a secretária municipal de Educação, Ana Lúcia Maciel; a coordenadora de pós-graduação da Faculdade, Isabel Amorim; a aluna do curso de Psicopedagogia, Elenilda Alves; e o coordenador pedagógico da Secretaria de Educação, Júlio Araújo.