27 dezembro 2018

Usina eólica do grupo Cutia entra em fase de testes dos aerogeradores

Resultado de imagem para Usina eólica do grupo Cutia entra em fase de testes dos aerogeradores

Localizado no município de São Bento do Norte, região do Mato Grande, o complexo eólico de geração de energia elétrica do grupo Cutia Empreendimentos Eólicos S.A. começou a operar em fase de testes na quarta-feira, 26.

O governador Robinson Faria esteve presente ao ato e destacou o apoio da administração estadual para a consolidação dos investimentos para produção de energia com matriz na força dos ventos no Rio Grande do Norte. "O atual governo foi o que mais se empenhou para que o nosso Estado seja hoje o maior produtor nacional de energia limpa”, afirmou Robinson.

O chefe do Executivo também destacou que, através do Instituto de Desenvolvimento do Meio Ambiente - Idema, o Governo do Estado emitiu, nos últimos quatro anos, mais de quatro mil licenças ambientais para implantação de novos negócios. “Fizemos um grande esforço para permitir a implantação de novos empreendimentos que já estão gerando emprego e renda para nossa população”, registrou.

O complexo eólico de geração de energia elétrica do grupo Cutia é investimento no valor de R$ 619 milhões, 405 mil e tem capacidade instalada para produzir 312,9 mega whats.