29 janeiro 2019

Alunos portadores de deficiência de Parnamirim serão incluídos no PROFESP



Em reunião realizada no gabinete do Prefeito Rosano Taveira, representantes da Força Aérea que atuam junto ao Programa Forças no Esporte - PROFESP discutiram a implantação de um projeto piloto em Parnamirim para promover a inclusão de jovens portadores de deficiência ao esporte.
O encontro também teve a presença de representantes da Secretaria de Esporte e Lazer - SEL,  da Associação Paradesportiva do RN - APARN e da Fundação Miriam da Câmara Leite.
"Nossa gestão continua fortalecendo as parcerias que beneficiam os parnamirinenses, como o PROFESP. Agora, iremos ampliar esta assistência favorecendo a inclusão de portadores de necessidades especiais", disse o Prefeito Taveira.
O PROFESP existe há dez anos em Parnamirim e atende a mais de seiscentos alunos entre oito e treze anos de idade no município, com apoio da Aeronáutica e da Marinha.

"A partir desta  semana, iremos nos aprofundar na discussão desse projeto piloto direcionado a portadores de deficiências, delineando os espaços e o potencial humano disponíveis, como estagiários e paratletas, entre outros assuntos", disse o Comandante Décio Dias Gomes.
Ricardo Wagner, titular da pasta Esporte e Lazer, reforçou o apoio à iniciativa. "Inclusive queremos ampliar a participação de alunos portadores de necessidades especiais também nos Jogos da Juventude Escolar, os JUVEP´s, aumentando a oferta de modalidades para a competição neste ano", disse.
De acordo com o Comandante Gomes, existe a pretensão de introduzir no PROFESP, para alunos portadores de deficiência, as modalidades de atletismo, natação, bocha, vôlei para cadeirantes, futebol para cegos, entre outras. "Estaremos ampliando estas discussões junto à APARN e logo teremos outras novidades", encerrou o Comandante Gomes.