07 janeiro 2019

Álvaro Dias transmite cargo de prefeito ao vereador Paulinho Freire

Em virtude de missão oficial à Holanda, o prefeito Álvaro Dias transmitiu o cargo na manhã desta segunda-feira (7) ao presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Paulinho Freire. Álvaro Dias vai representar Natal em Amsterdã para fechar parcerias na área do turismo e garantir a instituição de voos charters ligando a cidade à capital da Holanda. A cerimônia contou com a presença de secretários municipais, vereadores, assessores, familiares e amigos.
No país baixo, o prefeito participará de eventos como a feira turística local, que movimenta operadores de toda a Europa, e de encontros em Amsterdã entre os dias 7 e 17 deste mês. Ele integra a comitiva oficial a convite da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio RN) e do trade turístico. Acompanha o prefeito Álvaro Dias na viagem à capital da Holanda, a secretária municipal de Turismo, Chistiane Alecrim.
Com o firme propósito de dar uma guinada positiva na atividade turística, o Município vai investir R$ 100 mil em ações de divulgação do voo charter Amsterdã/Natal, previsto para iniciar sua operação em novembro deste ano. Serão realizados dois voos semanais, com 180 passageiros cada um. O propósito é trazer com esses voos 360 turistas vindos principalmente da Holanda e Bélgica até a capital potiguar, semanalmente. O voo será operado pela companhia holandesa Coredon.
Por sua vez, o vereador Paulinho Freire assinalou que assume a Prefeitura de Natal com muita satisfação, mesmo de forma interina. Ele parabenizou a ação do Município de buscar novos horizontes para a cidade, por meio do turismo: “Quanto mais turista na cidade, mais recursos em forma de tributos para a Prefeitura, e geração de emprego e renda para o natalense. Por tudo isso, desejo boa sorte ao prefeito Álvaro Dias”.