01 janeiro 2019

Balanço do Ipem/RN: do caos à gestão de sucesso

Resultado de imagem para cyrus benavides

Quase quatro anos da gestão Cyrus Benavides no Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte se passaram e o que se vê é o resultado de excelência de um dedicado trabalho em equipe e a reconstrução da imagem do órgão.

Em 2015, a realidade do Ipem/RN era de dívida superior a um milhão e meio de reais, déficit de pessoal capacitado, além de uma infraestrutura deficiente para a realização do trabalho de fiscalização em todo o Estado e outras carências estruturais.

Neste final de 2018, temos uma sede com mobiliário renovado, fiscais metrologistas com cursos de capacitação atualizados, recurso assegurado no valor de um milhão de reais para aquisição da sede própria em Mossoró, equipamentos modernos de informática em todos os setores, frota com 22 veículos novos, e mais: imóvel adquirido na capital para ampliação da sede e recursos já garantidos para a construção de um laboratório têxtil de referência nacional, que atenderá demandas de todo o Nordeste.

O capital humano, valor de maior importância para o gestor, foi uma prioridade durante o tempo em que esteve à frente do Ipem. “Podemos com orgulho dizer que finalizamos o ano com total reaparelhamento das unidades de Natal e Mossoró, deixando em caixa para a administração do novo gestor um saldo no valor de 900 mil reais e mais 600 mil reais para pagamentos programados. 

O resgate da imagem do órgão possibilitou que obtivéssemos tantos resultados brilhantes. Hoje posso afirmar, sem dúvida, que o Ipem/RN é uma autarquia modelo. Agradeço ao Governador Robinson Faria pelas conquistas e liberdade de trabalho na defesa dos consumidores norte-rio-grandenses”, finalizou Cyrus.