21 janeiro 2019

Bolsonaro vai despachar do hospital enquanto estiver em recuperação, afirma porta-voz

 Foto: AFP | EVARISTO SA
O gabinete da Presidência da República será transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, enquanto o presidente Jair Bolsonaro estiver se recuperando da retirada da bolsa de colostomia que o acompanha desde setembro, quando levou uma facada. As informações são do repórter Nilson Klava, da Globo News, que afirma ter conversado com o porta-voz do governo, Otávio Santana do Rêgo Barros.
A cirurgia de retirada da bolsa de colostomia está prevista para próxima segunda (28), quando Bolsonaro retornará do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. A previsão oficial do Planalto é de que o presidente chegue ao Brasil na madrugada desta sexta-feira (25).
A ideia é que Bolsonaro despache de Brasília na própria sexta e vá para São Paulo apenas no domingo, dia anterior à cirurgia. A previsão dos médicos é de que a recuperação dure cerca de dez dias. Seria esse o período no qual o gabinete seria transferido e adaptado para o hospital, que fica na zona Sul de São Paulo.
Se a previsão dos médicos estiver correta, Bolsonaro terá a sua disposição uma estrutura para seguir tocando despachos de seu governo mesmo que em recuperação. Logo depois da cirurgia de Bolsonaro, no dia 1 de fevereiro, os novos deputados e senadores assumirão seus cargos para o mandato legislativo que se inicia, cenário que deve aumentar o trabalho de Bolsonaro e sua equipe.
com informações de yahoonotícias