31 janeiro 2019

Empossada nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social de Parnamirim


A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Regulamentação Fundiária - SEMAS empossou hoje, 31, os novos membros do Conselho Municipal da Assistência Social - CMAS, para o biênio 2019/2021. A solenidade aconteceu na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Agnelo Alves.

Ivani Trigueiro, Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, participou da solenidade. "Precisamos unir forças na missão de qualificar e compartilhar a gestão das políticas de assistência. Como agentes de mobilização, precisamos nos capacitar para garantir que essas políticas cheguem aos usuários de forma qualificada", disse.

Durante a solenidade, foram homenageados alguns membros do CMAS por suas relevantes contribuições no mandato anterior. Foram empossados na nova diretoria, o presidente Richardson Lenine, a vice-presidente Elienai Cartaxo, a 1ª Secretária Lúcia Helena Alves e a Secretária Executiva, Tânia Morais da Costa.

Capacitações aos novos conselheiros serão agendadas brevemente. As reuniões ordinárias acontecerão sempre às segundas quartas-feiras de cada mês, às 10h, na sede do CMAS, situado no Centro de Controle Social, à Rua Sargento Norberto Marques, bairro Centro, na esquina da Escola Municipal Pte. Arthur da Costa e Silva.

O CMAS conta com representantes do poder público, sociedade civil profissionais da área e representantes de usuários. Tem entre suas atribuições, discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município.