09 janeiro 2019

Fátima propõe antecipar folha de janeiro no dia 16 só para agentes da segurança


O Governo do Estado apresentou aos servidores da segurança pública uma nova proposta para pagar os salários de janeiro deste ano. Em reunião nesta terça-feira, 8, na Governadoria, a gestão de Fátima Bezerra (PT) propôs depositar a próxima folha no dia 16 de janeiro, portanto, de forma antecipada.

A proposta anterior do governo era creditar 30% da folha nesta quinta-feira, 10, e pagar o restante até o último dia útil do mês. O parcelamento – que segue válido para as demais categorias, uma vez que o pagamento integral no dia 16 só valeria para os servidores da segurança – não agradou o funcionalismo, que, representado por sindicatos, agendou paralisações.

Os bombeiros e policiais militares estão reunidos em assembleia desde a manhã desta quarta-feira, 9, para decidir se acatam ou não a proposta do Governo. Na sexta-feira, 11, será a vez de os policiais civis se reunirem para analisar o mesmo assunto.

Quanto aos salários que ainda não foram pagos – no caso da segurança, a folha de dezembro e o 13° salário de 2018 –, o Governo propõe quitar o débito com receitas extraordinárias. O objetivo da gestão que assumiu no dia 1° de janeiro é contratar um empréstimo de cerca de R$ 500 milhões, dando como garantia royalties da produção mineral a serem arrecadados pelo Estado nos próximos quatro anos.

com informações do agorarn.com