segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Função mensagem privada dentro de grupos no WhatsApp chega ao iOS

Em novembro do ano passado, o WhatsApp começou a testar respostas privadas dentro de grupos para o app no Android. Agora, a ferramenta também chega para o iOS. Nossa equipe verificou que a última atualização do WhatsApp já permite esta funcionalidade.
Isso significa que é possível agora responder uma mensagem de forma privada para um integrante apenas do seu grupo. Na versão de Android, havia a opção “responder em particular”. Contudo, para o iOS, essa funcionalidade está destacada como “mensagem para [contato]”.
Quando um usuário responde desta forma, a mensagem original aparece também na conversa particular e a resposta não é enviada para todo o grupo. Ou seja, a proposta é puxar para uma conversa privada um assunto que começou no coletivo.
Para isso, basta tocar na mensagem por alguns segundos e a opção de conversar em privado para a pessoa que enviou a mensagem vai aparecer.
Foto: Canaltech
Vale lembrar que também é possível responder neste estilo até mesmo mensagens em grupos que somente administradores podem postar.
com informações de yahoonotícias