21 janeiro 2019

Grupo Qualidade de Vida da Unidade de Vista Verde realiza atividade em Jenipabu


O Grupo Qualidade de Vida da Unidade de Saúde da Família (USF) Vista Verde realizou, na última semana, um passeio à Praia de Jenipabu, para desfrutar momentos de lazer e diversão.

Acompanhado de uma equipe de profissionais formado por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente de comunitário de saúde, nesse dia fizeram caminhada e partiram para a praia de Jenipabu, onde tomaram café da manhã, banho de mar, jogaram bola, participaram de bingo e dança e entre outras diversões.

De acordo com a coordenadora do grupo, OneideNascimento de Lima, o Qualidade de Vida da USF de Vista Verde é grupo terapêutico que completou dez anos de existência e é composto por idosos, hipertensos e diabéticos. “O objetivo é fortalecer a prática de hábitos saudáveis com exercícios físicos e promover a integração e socialização entre eles e a equipe de saúde”.

O passeio tem o objetivo de promover, por meio da atividade de lazer, momentos estimulantes para socialização, troca de experiências, emoções e comunicação permitindo aos integrantes do grupo uma maior satisfação e qualidade de vida.

Os encontros acontecem nas segundas-feiras e sextas-feiras pela manhã e quinzenalmente à tarde. O grupo participa de caminhadas, palestras, rodas de conversa, jogos, brincadeiras e passeios. Além de acompanhamento médico. O grupo já realizou vários passeios como para Barra de Maxaranguape, Passeio de trem em Ceará Mirim, entre outros.