07 janeiro 2019

Grupos atacam estação ambiental, rádio e Câmara de Vereadores no CE

O estado recebeu o reforço de policiamento 300 homens da Força Nacional
Foto: KLEBER GONÇALVES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/05.01.2019
Uma estação ambiental em Icapuí, no litoral do Ceará, foi atacada por suspeitos na noite do domingo (6) e na madrugada desta segunda-feira (7). Grupos incendiaram a estação e uma oficina mecânica no município. Na mesma madrugada, uma rádio e a Câmara dos Vereadores na cidade de Icó também foram atacadas. O Estado vive uma onda de violência desde quarta-feira (2) que já chega ao sexto dia consecutivo.

De acordo com a Prefeitura de Icó, cidade a 369 km da capital Fortaleza, pela primeira vez um veículo de imprensa, uma rádio, localizada na avenida José Campos Monteiro, foi atacada na madrugada desta segunda. Os grupos de suspeitos dipararam pelo cinco tiros contra a Câmara Municipal de Icó. Um caminhão-caçamba que presta serviço para a prefeitura também foi alvo da ação.

Na estação ambiental, eram realizados projetos sociais para incentivar a economia sustentável na região. Em Fortaleza, o grupo destruiu uma central de telefonia, uma agência bancária e ateou fogo no prédio do Departamento Nacional de Obras.

com informações de R7.com