07 janeiro 2019

Idosa de 93 anos é presa por não pagar aluguel de asilo

  Foto: Pixabay
Uma aposentada de 93 anos foi presa na Flórida, nos Estados Unidos, por atrasar o aluguel do asilo onde mora. A idosa, Juanita Fitzgerald, que estava no local há oito anos, acabou sendo expulsa por não pagar a mensalidade. A direção do local afirma que avisou Fitzgerald de que a medida seria tomada.
De acordo com a polícia, a mulher recusou qualquer tipo de comunicação com a família, com outras casas de repouso e mesmo com cuidadores, e acabou sendo levada pelos profissionais. A polícia afirma que quando a equipe chegou para levá-la, ela intencionalmente deslizou da cadeira e resistiu à prisão. Em um vídeo divulgado pela imprensa local, ela aparece reclamando de dor ao ser conduzida até a viatura. Os policiais dizem que não aplicaram força nenhuma na prisão. “Nós apenas tentamos convencê-la”, afirma um porta-voz.
A direção do asilo onde ela se encontrava afirma que tentou, durante meses, encontrar um novo lar para a idosa, mas não houve sucesso nas tentativas. A idosa teria deixado de pagar o aluguel porque achava que iria morrer logo. Depois de ser presa, ela acabou sendo liberada e entregue a cuidados especiais.
Em entrevista ao The Independent, Fitzgerald diz que tentou pagar a mensalidade do local em outubro, mas que a direção se recusou a receber o dinheiro.  Uma moradora do local afirma que a prisão da idosa “Eu sinto que isso foi causado por ela mesma”, diz. “Eles fizeram tudo para ajudá-la”. O caso será investigado.

com informações de yahoonotícias