03 janeiro 2019

Matrículas para alunos novatos em Parnamirim começam na segunda, dia 7


Em Parnamirim, as matrículas para os alunos novatos na rede municipal de ensino público terão início na próxima segunda-feira, dia 7, para todas as modalidades, niveis e períodos e serão encerradas no dia 18 de janeiro.
Já foram adiantadas desde o mês passado, as matrículas para os alunos portadores de necessidades especiais e a renovação das matrículas para os alunos que prosseguirão seus estudos no ano letivo de 2019.
O último censo aponta que estão matriculados aproximadamente 25 mil alunos na rede municipal. De acordo com a Secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel, a meta para este ano é matricular 30 mil alunos. "A Prefeitura está oferecendo cinco mil novas vagas, sendo 1.080 delas para a educação infantil", disse. 

PAIS FARÃO MATRÍCULAS PRESENCIALMENTE NAS ESCOLAS
De acordo com Lúcio Barros, inspetor escolar, a Prefeitura de Parnamirim está investindo para oferecer aos cidadãos, um sistema virtual de matrículas conferindo segurança e celeridade a este processo.
No entanto, inicialmente, os pais deverão comparecer às escolas com os documentos necessários às matrículas dos alunos para 2019 e fazer o cadastro presencialmente. 
"Finalizada esta fase, até fevereiro, haverá um treinamento de servidores para migrar os dados das matrículas feitas presencialmente para o sistema virtual, em definitivo", disse o inspetor escolar Lúcio Barros. 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULAS
Para novas matrículas, os pais devem levar à escola, os seguintes documentos do aluno: original e cópia da Certidão de Nascimento, duas fotos 3x4, declaração escolar, histórico escolar e comprovante de residência.