31 janeiro 2019

Natal vai receber evento nacional sobre dependência química

Resultado de imagem para Natal recebe evento nacional sobre dependência química

No próximo mês de março a capital potiguar será sede de um evento científico de importância nacional sobre um dos males mais aterrorizantes do nosso século: a dependência química. O I Simpósio ANP Sobre Dependência Química acontece no dia 22 daquele mês, no Holliday Inn Natal, promovido pela Associação Norte-rio-grandense de Psiquiatria (ANP).

Ao todo, serão seis conferências, ministradas por especialistas de renome nacional, que prometem trazer às discussões o atual panorama sobre as drogas no Brasil, no aspecto ligado à saúde da população. Não esquecendo, obviamente de abordar aspectos correlatos, como o aumento da criminalidade nos últimos anos. 

Estão confirmados para o simpósio os psiquiatras:

Dr. Quirino Cordeiro Jr. - Coordenador Nacional de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas/Ministério da Saúde 
Dr. Antônio Geraldo da Silva - Presidente da Associação Psiquiátrica da America Latina
Dr. Ronaldo Laranjeiras - Escola Paulista de Medicina
Dr. Emerson Arcoverde - Diretor médico do Hospital Universitário Onofre Lopes
Dra. Adriane Caldas - Hospital Universitário Onofre Lopes 
Dra. Patrícia Cavalcanti - Hospital Universitário Onofre Lopes

Todas as informações podem ser obtidas pelo site oficial da ANP: www.anprn.org . Também no site está a área para a realização das inscrições, bem como o investimento específico para estudantes e profissionais formados. Notícias e dicas para o evento estão sendo publicadas ainda nas redes sociais da associação: Facebook (Associação Norte-rio-grandense de Psiquiatria) e Instagram (@anprn). O simpósio é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria.