30 janeiro 2019

Obras de ampliação da rede de fibra ótica estão em fase de conclusão


Termina hoje, 30, com a instalação dos dois mil metros finais, a ampliação da rede própria de fibra ótica da Prefeitura de Parnamirim, que somados aos 11 mil metros já existentes, irá melhorar a comunicação entre as secretarias e órgãos. Com isso, o total de fibra óptica instalado nas últimas duas semanas será de 16 mil metros.  
Hoje,30, os técnicos da empresa Núcleo Tecnologia estão trabalhando na Cohabinal e amanhã, 31, finalizam o serviço no bairro Centro. A ampliação da rede própria de fibra óptica também passou pelos bairros de Monte Castelo, Passagem de Areia, Santos Reis, Rosas dos Ventos e Cohabinal.
A instalação da rede de fibra ótica é uma das etapas para o avanço na implantação do sistema de videomonitoramento, que irá contribuir para dar maior segurança aos cidadãos.
De acordo com Dario Medeiros, Secretário Adjunto do Grupo de Ciência, Tecnologia da Informação e Inovação - GCTI, o sistema de videomonitoramento da Prefeitura terá 79 câmeras instaladas em áreas consideradas estratégicas e de grande fluxo de pessoas ou veículos no município.  

Algumas destas câmeras tipo dome externas já foram instaladas, para testes de homologação no Parque Aluízio Alves e na Praça Paz de Deus, girando a 360 graus, e cobrindo, cada uma, aproximadamente 340 metros.
Também avançam as obras de reforma para a criação do Centro de Operações Integradas - COI, que será a central de videomonitoramento do município integrada ao CIOSP do Estado.