21 janeiro 2019

Prefeito Rosano Taveira recebe novo kit para emissão de carteiras de trabalho


O prefeito Rosano Taveira esteve no Ministério do Trabalho, em Natal, na manhã desta segunda-feira (21) e recebeu das mãos do Superintendente Éder Nobre Praxedes mais um kit de leitor óptico para emissão de carteiras de trabalho.
O município oferta atualmente o serviço de emissão de carteiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Diariamente são distribuídas 30 fichas, o que soma um total de quase mil carteiras confeccionadas por mês. A meta é dobrar esse número com a aquisição do novo equipamento. 
Para o prefeito Rosano Taveira, além de proporcionar a ampliação do serviço no município, o novo equipamento vai permitir maior agilidade para a entrega dos documentos, diminuindo filas e o tempo de espera.
O Superintendente do Ministério do Trabalho, Éder Praxedes, avaliou a ampliação da parceria com a prefeitura de Parnamirim como uma medida positiva de sua gestão, tendo em vista a constatação de que Parnamirim é o município com a maior demanda de emissão de carteiras de trabalho entre os municípios do estado que mantêm parceria com MT.
“Detectamos essa necessidade e com um kit a mais de captura de dados, Parnamirim poderá sanar essa demanda de atendimento e consequentemente, evitando que a população se desloque para a sede do órgão e evitando despesas tanto para a população como para o órgão”, destacou.
Para a emissão da carteira do trabalho, o cidadão deve comparecer à Secretaria de Assistência Social (Semas) que fica localizada na Rua Asp Santos, no bairro de Passagem de Areia, no horário das 07h30 às 13h30.
Para a emissão da 1ª via o cidadão deve ter em mãos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou casamento e comprovante de residência com CEP. Para a 2ª via são necessários: RG, CPF, Certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência com CEP, em casos de roubo, furto, extravio ou perda levar boletim de ocorrência e número CTPS antiga. Somente será permitida a realização e o recebimento da CTPS ao titular.